Vantagens de empreender no ramo alimentício | RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Vantagens de empreender no ramo alimentício

imagem

Neste artigo vamos ver por que você deveria empreender no ramo alimentício, quais são suas vantagens.

Por que empreender no ramo alimentício?

Nos últimos anos, o mercado da alimentação se mantém com ótimos resultados de crescimento, superando os altos e baixos da economia brasileira.

Além disso, apesar do número de abertura de negócio no setor ser grande, a segurança e garantia de retorno para quem está empreendendo é ainda maior do que em outros setores.

Um dos principais motivos é que o brasileiro gasta cada vez mais com a alimentação fora de sua casa por conta da falta de tempo e da correria do dia a dia.

Assim, as empresas do setor da alimentação e bebidas têm grandes chances de se tornarem negócios de sucesso.

Você também pode trabalhar com entregas, já que hoje as pessoas estão pedindo mais suas refeições pelos aplicativos de entrega.

Tudo depende de como o empreendedor irá fazer a gestão do negócio e da gestão da marca.

O primeiro a sair da crise

Se o setor eventualmente acaba abatido pela crise, ele também é o primeiro a sair dela, pois inovações com receitas e menus diferentes são baratas e sempre vão chamar a atenção do público brasileiro, melhorar e incentivar as vendas em seu estabelecimento.

Outra vantagem é que muitas vezes não há necessidade de um investimento muito alto quando não há possibilidade para tal. O ramo alimentício tem várias opções mais baratas e bem rentáveis para os empreendedores de pequeno porte como, por exemplo, a food bike ou o food truck.

Um negócio de família

O ramo alimentício ainda dá ao empreendedor a oportunidade de transformar a empresa em um negócio de família. Com familiares trabalhando na empresa, seja na parte da produção, da administração ou das vendas, você terá mais segurança e amparo para tomar decisões e fazer seu empreendimento crescer.

O ramo alimentício é, sem dúvidas, a melhor saída para a crise, e mesmo quando não há esse problema, é um dos ramos mais lucrativos e prazerosos de se trabalhar com a família.

Lucros altos

O ramo alimentício é um dos que mais dá retornos, com lucros que podem chegar até 500%. Isso acontece porque o baixo custo dos investimentos permite que a margem de lucro seja bem maior do que em outros empreendimentos.

Em restaurantes e outras iniciativas do ramo raramente é cobrado um valor abaixo de 200% de lucro em cada produto do menu, o que facilita a recuperação dos valores investidos de forma bem rápida.

Agora você já sabe algumas vantagens de empreender no ramo alimentício.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO
WhatsApp chat