Tendências para montar o design de um restaurante
Neste artigo vamos ver algumas tendências para que você possa montar o design de seu restaurante ou então adaptar para o seu negócio.
Conceitualizar seu restaurante
Na hora de abrir um restaurante, cada dia que passa mais empresários dessa área pensam no conceito. A tendência consiste em concentrar a oferta culinária em um produto estrela e a partir disso, criar um conceito que reflita em cada canto desse negócio. Por isso, cresce o número de locais temáticos, que fazem com que os clientes tenham outras razões, além de uma comida boa, para voltar.
Utilizar materiais orgânicos
Quando se trata de montar um restaurante, a ambientação é tão poderosa que pode influenciar na maneira de sentir e também de pensar dos clientes ao entrar nele. Se levarmos em conta essa influência, o mais lógico é utilizar materiais que promovem o bem-estar. O natural, orgânico e simples se impõe e, por isso, vemos cada vez mais restaurantes decorados com madeira, pedra, objetos artesanais e até mesmo com os mesmos materiais da construção original.
Espaços abertos e ambientes diversos
Antigamente, abrir um restaurante implicava em desenhar a ambientação em função do espaço. Hoje em dia, essa complicação desapareceu, pois hoje, utiliza-se o espaço aberto para que diversos ambientes convivam nele.
Aqueles salões que buscavam a privacidade do cliente, com divisões e paredes, por exemplo, ficaram para trás e agora dão lugar a salões onde acontecem várias coisas ao mesmo tempo. Cozinhas expostas como entretenimento. Locais translúcidos, em que os clientes podem fazer um passeio e também escolher onde se sentem melhor.
Essa é uma tendência que permite mesclar objetos e estilos diferentes em um mesmo local, obtendo um efeito mais intenso na experiência do cliente.
O restaurante Llama, em Copenhague, por exemplo, é um local aberto, divertido e cheio de vida, que permite desfrutar da comodidade do restaurante, tendo também a sensação de estar em um bar ou em uma discoteca.
Proximidade
Uma outra tendência é o resgate dos valores de comer em grupo e compartilhar a mesa. É por isso que surgem os salões de jantar comunitários, com mesas retangulares e banquetas largas, onde convivem vários clientes, para dar a sensação de estar no mercado ou então no parque, fazendo um piquenique.
Um exemplo é o restaurante Mama Shelter, em Paris, onde predominam as mesas largas para vários clientes.
Agora você já sabe quais são as tendências para o design de um restaurante.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.