Dicas para você decorar seu restaurante | RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Dicas para você decorar seu restaurante

Nesse artigo vamos ver algumas dicas para você decorar seu restaurante com pouco dinheiro.

Nesse artigo vamos ver algumas dicas para você decorar seu restaurante com pouco dinheiro.

Defina o seu estilo

Todo ambiente precisa ser definido por um estilo. A partir dessa etapa você poderá escolher os móveis e a cor da parede sem errar. Veja alguns estilos mais comuns:

Clássico: O estilo clássico é baseado nos modelos de decoração da Grécia antiga e Roma. As paredes são altas e adornadas por detalhes em gesso, os móveis devem ser em madeira escura para conferir dramaticidade.

Moderno: O estilo moderno é composto de um ambiente clean, com linhas retas nos móveis, espelhos e luminosidade.

Rústico: O estilo rústico pode ser composto por madeira reutilizada ou gasta, cadeiras de metais simples e piso de concreto ou cerâmico comum.

Vintage: O estilo vintage faz referência aos anos 40 ou 50. A decoração é bem colorida e vibrante, e pode ser composta de pisos com cores alternadas, cadeira estofada com material semelhante ao couro e mesas de fórmica.

Pintura

Para dar o ponta pé inicial na renovação do seu restaurante, comece pela tinta. Escolha o branco ou o pérola para começar. O branco ilumina, amplia e dá a impressão de limpeza em todo o ambiente. Você pode dividir a parede e pintar somente a parte de cima, compondo a parte inferior da parede com madeira combinada com o balcão. Esse cuidado confere bom gosto ao ambiente. Mas não se esqueça, essa é apenas uma sugestão.

Parede

As paredes podem ficar mais estilosas se compostas por elementos enriquecedores como madeira ou papel de parede, mas a madeira é muito cara, e o papel de parede também, por isso sempre planeje muito bem antes de decidir tudo.

Adega de vinhos

Ter uma adega de vinhos num bar ou em um restaurante é muito receptivo, mas pode ser um pouco caro. Para baratear esse custo, opte por uma moldura larga de madeira e acomode em seu centro, canos de PVC cortados e devidamente lixados. Essa é uma ótima opção para baratear um pouco.

Espelhos

Os espelhos refletem luz e ampliam o ambiente, então não poupe espelhos nas paredes do seu restaurante. Eles podem compor as pilastras ou a parede de dentro do balcão. Brinque com as molduras, dependendo do estilo do seu restaurante esses espelhos podem ser exibidos como obras de arte. Use e abuse de sua criatividade.

Agora você já sabe algumas dicas de como decorar seu restaurante.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO
WhatsApp chat