Cuidados que os restaurantes devem ter em tempos de Covid-19 | RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Cuidados que os restaurantes devem ter em tempos de Covid-19

Cuidados que os restaurantes devem ter em tempos de Covid-19

Neste artigo vamos ver alguns cuidados que os restaurantes devem tomar em tempos da Covid-19.

Converse com funcionários

Reforce a importância de seguir os procedimentos de higiene na cozinha, salão e escritório. Se algum dos seus funcionários tiver algum sintoma de gripe ou resfriado, dispense.

Não esconda nada, mas fale também sobre a importância de manter a calma e de não acreditar em todas as notícias que são recebidas. A transparência é fundamental no momento que estamos vivendo.

Oriente sobre lavar as mãos e dê condições para isso

Esse é um dos procedimentos mais importantes. Cuide para que todos os seus funcionários estejam cientes disso e certifique-se de abastecer as pias com água, sabão, papel-toalha e álcool gel 70%.

Disponibilize álcool gel em diversos locais no ambiente

Mantenha frascos para os clientes e funcionários perto do bufê de comida. Deixe também no caixa, pelo manuseio do dinheiro, e à disposição dos garçons, que não podem lavar as mãos com frequência.

Redobre a atenção na higienização de pratos, copos e talheres

O funcionário encarregado de manipular utensílios sujos deve utilizar luvas, principalmente ao retirar restos de alimentos. A equipe também deve ser orientada a lavar bem as mãos antes de ofertar pratos e talheres limpos para o cliente, quanto menos contato, melhor.

O procedimento deve ser mostrado aos clientes. É preciso demonstrar que o restaurante se preocupa com a limpeza do ambiente. O indicado é colocar os talheres em saquinhos de papel e não em uma bandeja para que o próprio cliente retire. Os itens só devem ser colocados sobre a mesa na hora do serviço.

Mantenha o ambiente arejado

Certifique-se de que o ambiente da cozinha e do salão estejam bem ventilados. Verifique se o ar-condicionado está com os filtros limpos e a manutenção de tudo em dia.

Mude a frequência da limpeza

Mantenha sempre alguém na função de limpeza e deixe isso visível para seus clientes. Mesas, utensílios, quiosques – tudo que o cliente e os funcionários tocam devem ser sempre higienizados. Reforçando: é preciso mostrar, além de comunicar. Seja mais crítico também com cantos desorganizados que possam estar à vista de seus consumidores.

Individualize embalagens para viagem

Tenha certeza de que os lacres funcionam e embale cada tipo de alimento separadamente para ter uma percepção ainda maior de limpeza e de organização.

Agora você já sabe alguns cuidados que seu restaurante deve ter.

 

 

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