Como abrir uma churrascaria? | RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Como abrir uma churrascaria?

imagem

Neste artigo vamos ver alguns passos necessários para se abrir uma churrascaria.

Como montar uma churrascaria

A montagem de uma churrascaria, assim qualquer outro negócio, exige muito esforço e dedicação. Focar-se nos detalhes, considerar a estrutura e a localização e ter espaço para os acompanhamentos são fatores indispensáveis para começar bem o planejamento.

Faça pesquisa de mercado e elabore o plano de negócios

A abertura de uma churrascaria uma pesquisa de mercado. Esse é o primeiro passo para o bom planejamento, porque esse levantamento ajudará a entender aspectos do mercado, da concorrência, dos clientes e também dos fornecedores.

A aplicação da pesquisa é muito simples. Como você ainda está começando seu negócio, deve procurar por dados já publicados em instituições de pesquisa, como por exemplo, o Ibope e o IBGE. Isso permite estabelecer referências e identificar concorrentes e fornecedores.

Em relação aos clientes, você pode levantar os dados por meio de formulários ou então por meio de aspectos gerais. É importante levantar informações sobre renda, faixa etária, hábitos de consumo, entre outras características relevantes.

Considere o investimento exigido

A estrutura necessária para montar uma churrascaria exige um investimento considerável. É preciso montar uma cozinha, ter churrasqueiras profissionais, comprar cadeiras e mesas, alugar um ponto comercial, comprar os acessórios necessários, decorar o ambiente, e muito mais.

Atente-se para a estrutura do local

Esse é um dos detalhes mais importantes da churrascaria. A estrutura deve deixar os clientes confortáveis e agradá-los. É recomendado procurar um local amplo para que os clientes não se sintam presos a um local fechado.

A cozinha também deve ser grande para que as carnes e acompanhamentos sejam preparados. Não se esqueça de usar um balcão grande e ter um local reservado para mesas e cadeiras.

Por último o ambiente deve ser bem decorado, porque isso chama a atenção dos clientes e agregar o valor ao negócio.

Escolha a localização

O local em que a churrascaria será instalada pode ser o ponto chave para o grande sucesso. É claro que a qualidade interfere muito no resultado positivo, mas uma boa localização é fundamental para um empreendimento que ainda está no início.

Por exemplo, a instalação em uma avenida movimentada e com pouco espaço para estacionar requer que você tenha um local para os carros ou então faça o convênio com estacionamentos próximos. Caso contrário, esse pode ser um impeditivo ou então um obstáculo.

Agora você já sabe como abrir uma churrascaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO
WhatsApp chat