RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Como administrar uma churrascaria?

Neste artigo vamos ver algumas dicas para que você possa administrar sua própria churrascaria.

Controle seus gastos

Para evitar que sua churrascaria vá a falência logo nos primeiros meses, é preciso estabelecer uma capital de giro que a sustente durante mais ou menos 3 meses, até que possa se estabelecer e também gerar rendimentos por conta própria.

O gasto com as despesas em bares e restaurantes gira em torno de 90% da receita bruta, pois é preciso sempre levar em conta os gastos com energia, água, material de limpeza, reposição de equipamentos e utensílios, mão de obra, impostos e muitos outros. Portanto, o lucro médio seria de mais ou menos 10% sobre o faturamento.

Além de tudo isso, o valor máximo de investimento deve ser calculado com base no faturamento previsto. O lucro líquido de sua churrascaria não pode ser menor do que 4% do seu investimento.

Meça os custos diariamente

Em estabelecimentos alimentícios, como é o caso das churrascarias, o acompanhamento diário dos custos é essencial, principalmente por conta do desperdício. O custo com o pessoal, que envolve o pagamento de horas extras e também a falta de algum funcionário naquele dia, também precisa ser calculado diariamente. O ideal é abrir a churrascaria sabendo qual foi o custo do dia anterior.

Treine sua equipe

Contar com profissionais capacitados e dispostos a obter desejado conhecimento, é fundamental para o sucesso de sua churrascaria. Diariamente, os processos são incontáveis e, ao servir o cliente, o atendimento e a qualidade da comida devem ser de excelente qualidade.

Seja um ótimo líder

Um ótimo líder tem que ouvir mais do que falar. Da mesma forma, ele deve ser um exemplo, afinal, se o líder é descuidado, os funcionários seguiram esse passo também. Procure ainda trazer segurança para sua equipe, desafie-a a pensar, seja responsável, recompense o bom desempenho e forneça um retorno constante com relação ao trabalho e também dúvidas de cada funcionário.

Ouça seu cliente

Tudo o que é feito na churrascaria tem como objetivo final agradar o seu cliente. Porque não perguntar diretamente para ele se ele se sentiu satisfeito com a comida, com os espaços e os atendimentos de seu estabelecimento? Isso pode ser feito com o auxílio de uma pesquisa espontânea onde, antes de sair de sua churrascaria, os clientes apertam um botão, indicando se a experiência foi ótima, boa, regular ou fraca, por exemplo.

Agora você já sabe como administrar a sua própria churrascaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies diversos para publicidade, isso ajuda a melhorar sua experiencia.
WhatsApp chat