Como administrar uma churrascaria? | RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Como administrar uma churrascaria?

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Neste artigo vamos ver algumas dicas para que você possa administrar sua própria churrascaria.

Controle seus gastos

Para evitar que sua churrascaria vá a falência logo nos primeiros meses, é preciso estabelecer uma capital de giro que a sustente durante mais ou menos 3 meses, até que possa se estabelecer e também gerar rendimentos por conta própria.

O gasto com as despesas em bares e restaurantes gira em torno de 90% da receita bruta, pois é preciso sempre levar em conta os gastos com energia, água, material de limpeza, reposição de equipamentos e utensílios, mão de obra, impostos e muitos outros. Portanto, o lucro médio seria de mais ou menos 10% sobre o faturamento.

Além de tudo isso, o valor máximo de investimento deve ser calculado com base no faturamento previsto. O lucro líquido de sua churrascaria não pode ser menor do que 4% do seu investimento.

Meça os custos diariamente

Em estabelecimentos alimentícios, como é o caso das churrascarias, o acompanhamento diário dos custos é essencial, principalmente por conta do desperdício. O custo com o pessoal, que envolve o pagamento de horas extras e também a falta de algum funcionário naquele dia, também precisa ser calculado diariamente. O ideal é abrir a churrascaria sabendo qual foi o custo do dia anterior.

Treine sua equipe

Contar com profissionais capacitados e dispostos a obter desejado conhecimento, é fundamental para o sucesso de sua churrascaria. Diariamente, os processos são incontáveis e, ao servir o cliente, o atendimento e a qualidade da comida devem ser de excelente qualidade.

Seja um ótimo líder

Um ótimo líder tem que ouvir mais do que falar. Da mesma forma, ele deve ser um exemplo, afinal, se o líder é descuidado, os funcionários seguiram esse passo também. Procure ainda trazer segurança para sua equipe, desafie-a a pensar, seja responsável, recompense o bom desempenho e forneça um retorno constante com relação ao trabalho e também dúvidas de cada funcionário.

Ouça seu cliente

Tudo o que é feito na churrascaria tem como objetivo final agradar o seu cliente. Porque não perguntar diretamente para ele se ele se sentiu satisfeito com a comida, com os espaços e os atendimentos de seu estabelecimento? Isso pode ser feito com o auxílio de uma pesquisa espontânea onde, antes de sair de sua churrascaria, os clientes apertam um botão, indicando se a experiência foi ótima, boa, regular ou fraca, por exemplo.

Agora você já sabe como administrar a sua própria churrascaria.

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