RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Dicas para abrir uma casa de produtos naturais

Neste artigo vamos ver como montar uma loja de produtos naturais.

Loja de produtos naturais

O mercado de lojas de produtos naturais e com apelo saudável vem crescendo cada vez mais nos últimos anos.

Montar uma loja de produtos naturais se mostra interessante, pois a procura por alimentos orgânicos e menos gordurosos tem aumentado muito nos últimos anos.

Dentro desse mercado, você pode montar uma loja com vários tipos de produtos ou se especializar em algum item, como alimentos, cosméticos, suplementos, entre outros.

Na categoria alimentos, sua loja pode disponibilizar produtos sem açúcar refinado, sem glúten, pão integral, barra de cereal, açúcar e sal magros, grãos entre outros.

principal vantagem em relação aos supermercados é que lojas de produtos naturais vendem apenas produtos saudáveis e a variedade entre elas é bem maior.

Vamos ver agora como abrir uma loja de produtos naturais passo a passo investindo pouco dinheiro.

Perfil do Cliente

Você precisa conhecer muito bem o seu cliente, saber quem ele é, o que pensa e o que os motiva a consumir tais produtos.

Esses tipos clientes, tem um estio de vida focado em sua saúde e em seu bem estar, tanto do corpo como da mente.

O público-alvo é formado por todos os tipos de pessoas, tanto homens quanto mulheres.

Natural Radical

Esse tipo de consumidor valoriza tanto o produto, quanto a filosofia que cerca o consumo desses itens.

Ele conhece os detalhes do produto, os seus benefícios e entende também profundamente o assunto.

O natural radical, no momento da compra, leva em conta características básicas do produto como por exemplo:

* Alta qualidade nutritiva;

* Produção;

* Procedência;

* Componentes de fabricação;

* Manutenção ou conservação;

* Mínima intervenção em qualquer das etapas, da produção ao consumo final.

Em razão do fato dele possuir maior conhecimento sobre s produtos, costuma consumir produtos específicos e pouco conhecidos do público em geral.

O natural radical é um cliente especializado e fiel ao seu estilo de consumo e também de alimentação.

Ele conhece pequenas lojas, empórios e feiras especializadas que é visto como “alternativo”.

Novo Natural

Esse tipo de consumidor conhece pouco sobre o assunto, mas aprecia os conceitos relacionados ao tema.

Costuma associar produtos naturais a produtos frescos, nutritivos, com boa qualidade de conservação e que são menos agressivos à saúde. Esse cliente deseja encontrar os produtos nos mesmos locais onde já faz suas compras regulares.

Ele compra nos locais convencionais, como por exemplo, supermercados e lojas genéricas, e não nos empórios especializados ou em feiras alternativas.

Quando ele procura uma loja de produtos naturais, busca por diferenciação, principalmente um ambiente e atendimento personalizado.

Eles tendem a consumir produtos que já são conhecidos por todos e prometem mais benefícios à saúde como, por exemplo, granolas, pães integrais e também produtos light.

O novo natural é um seguidor de tendências e padrões e muitas vezes nunca visitou uma loja especializada.

Agora você já sabe algumas dicas para começar a planejar sua loja de produtos naturais.

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