Por que investir no setor alimentício? | RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Por que investir no setor alimentício?

imagem

Neste artigo vamos ver alguns motivos para você investir no setor alimentício.

O último setor a entrar na crise e o primeiro sair

O setor alimentício, em qualquer lugar do mundo, é conhecido como o último a entrar em crise e o primeiro a sair.

Isso acontece porque a alimentação é uma das três necessidades básicas da população em termos de comércio, ao lado de vestuário e moradia. As pessoas precisam se alimentar diariamente, com ou sem crise, e por esse motivo, é uma demanda de serviços que nunca vai diminuir.

Diversificação de produtos

Outra vantagem do setor alimentício é a possibilidade de contar com uma diversificação de produtos, coisa que nem sempre é possível, dependendo do tipo de negócio no qual se irá investir.

Quando empresas oferecem diferentes opções de consumo para seus clientes, é natural que as possibilidades de geração de receita sejam mais amplas.

É fundamental não esquecer da qualidade dos produtos. Por isso, na hora de investir no mercado de alimentação, opte por marcas consolidadas, que oferecem uma boa garantia de qualidade e já contam com a confiança do público consumidor.

Alimentação fora de casa já é um hábito do brasileiro

A alimentação fora do lar faz parte da nossa vida. Na verdade, muito mais do que imagina. Em pesquisa divulgada no ano de 2015, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), constatou que o brasileiro gasta, em média, 25% de sua renda com o consumo de refeições fora da sua residência.

Todo esse potencial de consumo se justifica quando pensamos que bares e restaurantes são as escolhas, tanto para dias de trabalho ou estudo, quanto para momentos de lazer.

Possibilidade de investir em franquias consolidadas no mercado

Caso você já possua disposição para iniciar sua vida empreendedora, mas ainda está em busca de um investimento com riscos reduzidos e também chances concretas de geração de receita, a opção ideal é investir no segmento de franquias, sobretudo em marcas com posicionamento forte no mercado.

Em um plano amplo, as franquias permitem desde uma economia de escala, com redução, como, por exemplo, nos custos de propaganda, até um melhor planejamento geral do negócio — da implementação ao gerenciamento diário.

Por último, a credibilidade que uma marca consolidada oferece pode ser crucial na hora de ganhar novos clientes e vencer a concorrência em um cenário de negócios cada vez mais competitivo.

Agora você já sabe alguns dos motivos de investir no setor alimentício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO
WhatsApp chat