Dicas para começar um delivery | RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Dicas para começar um delivery

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Neste artigo vamos ver algumas dicas para você conseguir montar um delivery de sucesso.

Tenha uma boa organização

Quando você oferece a opção de delivery em seu restaurante, precisa entender que haverá muito mais trabalho em sua cozinha, pois além de atender os pedidos das pessoas que foram até o local, também precisará cumprir a demanda dos pedidos para entrega.

Para que não ocorram erros e que ambas as modalidades de atendimento sejam satisfatórias, é preciso redesenhar o fluxo de trabalho do salão, estabelecendo um esquema de prioridades, como uma espécie de linha de produção. Caso seja necessário, deve-se investir na contratação de mais pessoal.

Cuide da segurança alimentar

Este precisa ser um dos pilares do seu negócio, pois qualquer incidente pode causar danos irreversíveis à reputação do restaurante. Por isso, é preciso haver um controle intenso de conservação adequada e de higiene desde a aquisição de insumos até a entrega dos pratos ao cliente.

Escolha o local

A localização do delivery de comida é um dos fatores que mais influenciam no faturamento. Na hora de fazer essa seleção, é necessário levar em conta alguns aspectos, como por exemplo, o público alvo.

Diferencie-se da concorrência

Muitos proprietários de restaurantes já perceberam que um bom serviço de delivery pode ser uma verdadeira “mina de ouro”. Se você pretende se lançar nesse mercado, saiba que a concorrência será bem acirrada. Dessa forma, uma das suas missões mais importantes é buscar dar ao público motivo para usar o seu serviço ao invés do serviço de seus concorrentes.

Estude os estabelecimentos que competem com você e analise uma necessidade que eles não cobrem. Ela pode ser a oportunidade que você procurava para expandir os seus negócios.

Invista na fidelidade dos clientes

Manter um cliente antigo custa entre 5 e 7 vezes menos que conquistar um novo cliente. Fidelizar não é uma escolha: é questão de garantir a sobrevivência do seu negócio.

O delivery não é exceção. Você não quer que seus clientes peçam apenas uma vez, e sim que eles sejam fiéis e voltem sempre.

O primeiro passo é, oferecer um serviço de alto nível. Porém , este é só o começo: contar com um programa de fidelização é muito importante. E você nem precisa ir assim tão longe. Oferecer um brinde para pedidos acima de um valor específico ou então uma refeição grátis a cada dez consumidas são ações simples, mas que causam um efeito poderoso.

Agora você já sabe algumas dicas de como montar um delivery.

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