Dicas para você abrir um restaurante com pouco dinheiro | RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Dicas para você abrir um restaurante com pouco dinheiro

imagem

Você quer abrir um restaurante, mas não tem muito dinheiro? Vamos ver algumas dicas de como abrir um restaurante com pouco dinheiro.

Pense pequeno

A primeira dica é que se você não tem um orçamento muito alto à disposição, é melhor voltar seus esforços à abertura de um estabelecimento de pequeno porte.

Afinal, não é preciso ser especialista para saber que o tamanho do restaurante é diretamente proporcional ao custo de operação. A cozinha deverá ter uma capacidade maior, o que significa um maior gasto com equipamentos e com funcionários. O salão deverá ser grande, o que significa um alto gasto com mobiliário e aluguel, e assim por diante.

Por isso, não tenha vergonha de começar com um negócio menor. O crescimento virá com o tempo!

Pense na possibilidade de começar com um Delivery

Hoje em dia, com o boom dos aplicativos voltados para entrega de refeições, é comum nos depararmos com restaurantes que não possuem “unidade física”.

Com um orçamento limitado, é muito mais fácil começar trabalhando apenas com delivery, pois muitos gastos são evitados neste primeiro momento: garçons, decoração de ambiente, segurança, aluguel, entre outros.

Um negócio voltado para delivery pode ser operado dentro da cozinha de sua própria residencia.

Através do serviço de entrega, você pode criar um público sólido e ir crescendo com o passar do tempo. Isso permite que, e um futuro próximo, você possa investir em uma unidade física de seu estabelecimento.

Escolha ter um cardápio reduzido

Os cardápios representam um dos principais gastos de um restaurante. Afinal, ingredientes de qualidade são fundamentais para pratos saborosos, que encantarão a clientela e farão com que ela volte sempre, só que eles não são baratos.

Justamente por isso, quem precisa abrir um restaurante com pouco dinheiro deve preferir um menu reduzido, e, de preferência, com a menor quantidade de itens altamente perecíveis possível. Dessa forma, você reduzirá os custos com aquisição e armazenamento dos insumos, algo muito importante no início das operações. E lembre-se de otimizar o cardápio para valorizar os itens mais rentáveis.

Não se desespere

Se você buscar ser realista, calculista e não dar passos maiores que as pernas, com certeza vai assistir seu restaurante crescer aos poucos, a medida em que sua receita também cresce.

Agora você já sabe como abrir um restaurante com pouco dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO
WhatsApp chat