Como abrir uma casa de salgados de sucesso? | RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Como abrir uma casa de salgados de sucesso?

Como abrir uma casa de salgados de sucesso?

Como abrir uma casa de salgados de sucesso?

Você está pensando em abrir uma casa de salgados, mas não sabe como? Separamos algumas dicas essenciais para você!

Entenda o mercado

Comece pesquisando o ramo que você quer atuar. Com as facilidades proporcionadas pela internet, fica fácil encontrar dados que mostrem o crescimento ou o declínio do setor na região para onde você deseja levar seus produtos. Conhecendo casos de empresas que tentaram os mesmos objetivos que você e estudando o potencial do segmento no seu país, você consegue identificar oportunidades tanto de localidades quanto de tipo de produtos para começar a investir.

Mapeie seu público para sua casa de salgados

Entre as principais informações que você precisa para abrir uma loja de salgados estão as relacionadas ao público que você deseja atingir. Analisando o perfil dos seus futuros clientes, é possível encontrar lacunas de mercado para atuação e até mapear os tipos de produtos mais indicados para oferecer a eles.

É com esses dados que sua empresa vai poder planejar a distribuição, a quantidade e até as ações de divulgação de cada produto.

Uma dica é aplicar pesquisas e conversar diretamente com algumas pessoas que representem o perfil do seu público. Existem empresas especialistas nesse tipo de estudo, mas, dependendo do seu orçamento, você pode começar fazendo por si próprio. As tecnologias e mídias de comunicação facilitam muito esse tipo de abordagem hoje em dia.

Monte um cardápio variado em sua casa de salgados

Uma boa casa de salgados pode ter movimento de clientes em diferentes momentos do dia. Mas, para conquistar um público fiel, tornando o seu estabelecimento o queridinho, é importante investir em um cardápio amplo e variado. 

Trabalhar com produtos fritos e assados, além de sabores diversos, incluindo também receitas voltadas para o público vegetariano e vegano, são essencial para atrair cada vez mais pessoas para seu negócio. Todos os produtos do cardápio precisam estar sempre frescos e bem apresentados, pois isso estimula o consumo e aumenta o ticket médio da sua casa de salgados.

O cardápio também deve conter opções de bebidas diversas, como por exemplo, sucos, refrigerantes, vitaminas e café. Se o empreendedor quiser expandir ainda mais a sua casa de salgados, uma dica é oferecer aos clientes sugestões de sobremesa, como esfihas e croissants doces.

Trabalhe com opção de entrega em sua casa de salgados

Outra dica muito interessante para os empreendedores que querem fazer da sua casa de salgados a queridinha tem a ver com o serviço de delivery. Em muitas situações, os clientes querem saborear os seus produtos, mas por conta do cansaço, tempo ruim ou mesmo por não querer sair de casa, eles optam por pedir uma refeição em estabelecimentos que trabalham com a entrega em domicílio.

Por isso, para se destacar da concorrência, a sua casa de salgados deve incluir no planejamento estratégico a adoção do delivery. Hoje, dependendo da escolha, o empreendedor nem precisará contratar o serviço de um motoboy, pois há aplicativos que já disponibilizam esse recurso.

Mas antes de oferecer o delivery em sua casa de salgados, vale pesquisar com a sua clientela se essa é uma opção que eles gostariam de ter. Assim, a adoção desse serviço será estratégica e trará bons retornos para seu negócio.

Agora você já sabe como montar sua casa de salgados de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO
WhatsApp chat