4 dicas para montar sua doceria de sucesso | RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

4 dicas para montar sua doceria de sucesso

4 dicas para montar sua doceria de sucesso

4 dicas para montar sua doceria de sucesso

Em meio à crise financeira que o país vive, muitas pessoas tem buscado meios para sair das dificuldades, aumentando sua fonte de renda. Pensando em como melhorar suas condições financeiras as pessoas estão cada vez mais abrindo negócios próprios. Hoje separamos 4 dicas para montar sua doceria de sucesso.

Pesquise sobre o mercado

Para montar uma doceria de sucesso, não basta ter deliciosas receitas de bolo caseiro ou ser apaixonado por doces. Esse mercado é explorado por diversos empreendedores, alguns formalizados e outros não. Embora bastante rentável, é uma atividade muito concorrida. Soma-se a isso a burocracia envolvida para formalizar uma doceria, como a abertura do CNPJ, e obter o alvará da Vigilância Sanitária.

Por isso, o primeiro passo para investir em uma doceria é fazer um teste de mercado. Isso vai ajudar a confirmar que existe espaço no mercado, bem como clientes interessados no seu negócio, e que você está escolhendo o ponto físico que mais se encaixa no seu projeto.

Escolha uma especialidade para sua doceria

Muitas pessoas compram ou consomem algum tipo de doce, ao menos, uma vez ao dia. Para isso, existem diversas panificadoras, lanchonetes e mercados espalhados por todos os lugares. Ainda, muitas pessoas estão estudando como fazer bolos caseiros. No entanto, não encontramos com tanta facilidade empreendimentos especializados em um tipo de doce específico.

Por isso, é importante definir uma especialidade e oferecer uma receita típica e exclusiva, mesmo que posteriormente essa doceria ofereça outros produtos. Sua empresa precisa de algo que crie uma identidade, tenha um carro-chefe, e seja reconhecida por isso. Invista naquilo que você faz de melhor no mundo dos doces, dessa forma, você vai se destacar no mercado.

Defina uma boa localização para sua doceria

Outro item importante de ser definido é a escolha do local onde ficará seu negócio. Ele deve estar de acordo com os produtos que serão oferecidos.

Não adianta oferecer produtos muito caros em uma região humilde ou em que circulam muitos estudantes, por exemplo. Nesse sentido, ficar perto de áreas comerciais, com alta circulação de pessoas, costuma ser uma ótima opção.

Pesquise os preços para aluguel de imóveis na região e veja se os valores se adequam ao que você pode gastar e à renda que você estima conseguir todos os meses.

Planeje os custos e o investimento necessário para abrir sua doceria

Depois de fazer a pesquisa de mercado, definir uma especialidade e a sua localização, fica mais fácil planejar seus custos e o investimento necessário para começar.

Algumas despesas são mais fáceis de prever, como luz, gás, telefone e internet. Porém, não se esqueça dos valores que devem ser gastos com as mercadorias para compor o estoque inicial e os equipamentos necessários que citamos há pouco.

Agora você já sabe como montar uma doceria de sucesso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO
WhatsApp chat