RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Quais as vantagens de abrir seu restaurante?

Quais as vantagens de abrir seu restaurante?

Você sabe quais são as vantagens de abrir seu restaurante? Então, leia até o final, e confira tudo o que selecionamos para te inspirar!

O empreendedorismo tem sido a solução encontrada por diversas pessoas, para driblar a crise econômica gerada pela pandemia.

Nesse período, muitas pessoas optaram por abrir o próprio negócio, seja por necessidade, por já terem interesse em investir nessa opção de trabalho, ou pela junção das duas coisas.

Por isso, vamos focar nas vantagens de abrir seu restaurante, e como esse negócio pode te ajudar a driblar a crise causada pela pandemia.

Escolhendo um ramo de atuação

Empreender envolve uma mudança de mentalidade para a busca de novas oportunidades. É a disposição para realizar novos projetos, criar e implementar novas mudanças, buscar melhorias e ter visão estratégica.

Além disso, ser empreendedor envolve ter o conhecimento técnico adequado, aliado a bons parceiros, que irão suprir as demandas e lacunas que você não consegue.

Mas, para empreender, é muito importante realizar um bom planejamento, com uma pesquisa bem feita e um ótimo plano de negócios, para evitar prejuízos e garantir um bom retorno para o investimento realizado.

Enfim, você deve considerar fatores como finanças, aquisição de equipamentos, planejamento de identidades, gastos com funcionários, objetivos do empreendimento, dentre outros, antes de abrir seu novo negócio.

Além disso, a escolha do segmento de atuação da sua empresa também é muito importante, e vai depender do seu interesse, afinidade, capacidade de investimento e aceitação dos potenciais clientes.

Dentre os tipos de empreendimento com maior retorno, estão os da área alimentícia. Por isso, este ramo de atividade cresce cada vez mais no Brasil. Afinal de contas, ele apresenta diversas vantagens que fazem muitas pessoas optarem por ele.

Pensando nisso, reunimos um compilado das principais vantagens de abrir seu restaurante, e empreender na área de alimentos. Confira!

5 Vantagens para você abrir seu restaurante

Embora possam ocorrer desafios ao abrir um empreendimento do ramo alimentício, com um bom planejamento, e o devido suporte, é possível minimizar os riscos, e aproveitar ao máximo os pontos positivos.

Enfim, existem várias vantagens de abrir seu restaurante, e citamos aqui as 5 principais. São elas:

  • Alta demanda;
  • Boa Margem de lucro;
  • Atendimento presencial e delivery;
  • Facilidade para encontrar bons fornecedores;
  • Contabilidade especializada em restaurantes.

Então, confira abaixo com mais detalhes, cada uma dessas vantagens:

1.Alta demanda

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 25% da renda média do brasileiro, é utilizada para a realização de refeições fora do lar.

Com isso, há sempre uma alta demanda para restaurantes, inclusive para serviços de entregas.

Mesmo nos momentos de crise, geralmente as famílias mantêm ou reduzem pouco os gastos com alimentação. Ou seja, a demanda não cai tanto.

Além disso, você pode adaptar seu cardápio com valores mais acessíveis, e promover mudanças criativas para manter os clientes, e conseguir novos quando ocorrerem episódios difíceis na economia.

2.Boa margem de lucro

Os lucros no ramo alimentício podem chegar a 500%. Portanto, esse é um dos segmentos com maior retorno. Essa vantagem coloca os restaurantes em posição de destaque, em relação a outros tipos de negócios, quando o assunto é a rentabilidade.

Ao abrir o seu restaurante e montar um bom planejamento financeiro você conquistará em pouco tempo o retorno do investimento feito no negócio.

3.Atendimento presencial e delivery

Ao montar o seu restaurante você poderá oferecer atendimento presencial  e também via delivery, o que pode contribuir para que o seu restaurante obtenha um excelente faturamento.

Investindo no delivery, você poderá levar a sua marca para todos os cantos da cidade, atingindo um público muito maior, quando comparado aos estabelecimentos que atuam apenas com vendas presenciais.

Combine o atendimento presencial com a entrega de pedidos via delivery e potencialize os ganhos e rendimentos do seu restaurante.

4.Facilidade para encontrar fornecedores bons

Encontrar bons fornecedores também é um ponto muito importante para quem deseja ser referência. Contudo, como essa área é bem tradicional em nosso país, existe uma ampla gama de fornecedores.

Por isso, você pode escolher dentre várias opções. As grandes marcas, por exemplo, você encontra em inúmeros distribuidores.

No caso dos equipamentos, também há uma grande variedade para escolha. Você pode comprar em lojas físicas ou online com preços bastante competitivos. Afinal de contas, a concorrência é bem grande.

5.Contabilidade especializada em restaurantes

Um ponto importantíssimo, e que não pode ser negligenciado por nenhum empreendedor, é manter em dia seu planejamento financeiro.

Por isso, uma das grandes vantagens de abrir seu restaurante é poder contar com serviços de contabilidade de profissionais especializados nesse segmento.

Realizar o planejamento financeiro da sua empresa é um pré-requisito para que ela alcance sucesso no curto prazo.

Controlar o fluxo de caixa, realizar projeções de cenários, desenvolver estratégias de ação, tudo isso é muito importante para que você aplique seu capital do jeito certo. Além disso, no momento ideal, também terá que revisar custos, e perceber as melhores maneiras de otimizar o trabalho.

A contabilidade focada na gestão de restaurantes vai te ajudar de várias formas como, por exemplo:

  • Com a abertura da empresa;
  • O planejamento fiscal;
  • O controle de regularidade fiscal;
  • Orientação sobre emissão de notas fiscais;
  • Distribuição de lucros;
  • Assessoria trabalhista;
  • Dentre diversos outros serviços essenciais.

Lembra do que vimos sobre ser empreendedor, e saber buscar parceiros que supram as demandas e lacunas que você possui? Pois bem, a contabilidade especializada em restaurantes te deixará tranquilo, principalmente se você não possuir um conhecimento aprofundado sobre esse assunto.

Sendo assim, contar com esses serviços especializados facilitará muito a gestão do seu novo negócio, e te permitirá focar em outras áreas também importantes do seu negócio, como marketing, qualidade e gestão de pessoas, potencializando as chances de sucesso, e retorno financeiro do seu restaurante.

Pensando em montar o seu próprio restaurante? Entre em contato conosco, nós podemos ajudar!

FoodCont é a sua contabilidade especializada em restaurantes. Entre em contato conosco, converse com nossos analistas e conheça mais sobre os nossos serviços para o seu negócio.

Rua Silveira Campos, 375 | 1º Andar Cambuci | São Paulo – SP | CEP: 01541-020
(11) 3349-3383
(11) 9.9184-7891
contato@foodcont.com.br