Dicas para seu restaurante sobreviver à pandemia
Neste artigo vamos ver como seu restaurante pode sobreviver à pandemia.
Faça um plano estratégico e execute rápido
É muito importante você reunir seu time, ou seus sócios, pessoas que podem te ajudar a entender o cenário atual e definir os próximos passos.
De nada adianta você sair correndo cortando custos, demitindo pessoas, suspendendo pagamentos, pegando empréstimos sem ter um bom plano. Lembre-se, sem um planejamento não se chega a lugar algum.
E como ter um plano em um cenário com tantas incertezas?
Não é fácil, mas você precisa ter certeza de uma coisa: A crise vai passar.
Só não sabemos a duração, talvez algo entre 6 e 10 meses. É com isso que você precisa planejar e se preparar.
Nesse seu plano estratégico, você precisa entender o quanto você tem de dinheiro em caixa, e qual o seu “tempo de pista”, em outras palavras, quanto tempo sua empresa consegue sobreviver antes que acabe o combustível, seu dinheiro.
Esteja nas redes sociais
É muito importante que você esteja presente nas redes sociais.
Lembre-se, seus clientes estão em isolamento e isso aumenta a probabilidade deles estarem conectados em suas redes sociais.
Faça um cronograma de postagens e interaja com o seu público todos os dias. Faça posts dos seus lanches, refeições, sobremesas ou drinks, crie enquetes no Instagram para que as pessoas possam votar nos produtos mais gostosos, faça uma transmissão ao vivo de dar água na boca, post fotos dos clientes recebendo as refeições em casa.
Não esqueça de deixar de forma visível nas redes sociais, quais são os canais de compra, por exemplo: direct do instagram, site, Whatssap e outros.
Libere cupons de desconto
Muitos estabelecimentos já tomaram essa atitude e se você ainda não tomou, essa é a hora, libere cupons para que seus clientes se sintam mais encorajados a comprar com você.
Use aplicativos de delivery
Tem muitos restaurantes e hamburguerias que estão funcionando com a estratégia de drive-thru, essa é uma ação bem legal e se o seu negócio tiver estrutura você pode usar dessa estratégia também.
Hoje já existem várias empresas que fazem esse tipo de serviço, como por exemplo, Ifood, Uber Eats, Rappi e Loggi.
Agora você já sabe algumas dicas para que seu restaurante continue funcionando durante a pandemia.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.