Dicas para montar uma lanchonete | RSP Contabilidade e Consultoria Eireli

Dicas para montar uma lanchonete

Dicas para montar uma lanchonete

Um dos negócios mais procurados pela versatilidade e possibilidade de retorno financeiro mais rápido, desde que se tenha um planejamento bem fundamentado e um acompanhamento diário constante, é a lanchonete. Neste artigo vamos ver algumas dicas para você montar uma lanchonete.

Escolha o local para montar sua lanchonete

Iniciando a parte estrutural do seu novo negócio, uma das primeiras medidas que você deverá tomar é a escolha de um ponto comercial adequado para funcionamento da sua lanchonete.

Leve em consideração alguns fatores importantes, como a facilidade de estacionamento no local, circulação de pessoas, iluminação, segurança nas proximidades e visibilidade que seu estabelecimento terá.

Bons locais para funcionamento de um negócio de comida rápida são em avenidas bem movimentadas, próximo a uma praça ou próximo a escolas. Caso você queira começar uma pequena lanchonete, poderá até mesmo escolher um bairro de sua cidade, onde seja de fácil acesso e tenha uma boa presença de pessoas nas ruas.

Com relação à estrutura interna, você precisará de um local para preparo dos lanches ou comidas, um local para o preparo de sucos e estoque de bebidas, um local para o caixa e um estoque geral de mercadorias. Tenha também pelo menos 2 banheiros grandes e o espaço para mesas e para cadeiras.

Defina o que vai vender

Uma das principais características desse negócio é a diversidade de lanches disponíveis para que a clientela possa escolher.

Portanto, é possível encontrar lanches de frango, calabresa, hambúrguer, lombo, lanches vegetarianos e até mesmo algumas inovações. Como é o caso de lanches a base de carne de bode, que vem se tornando popular em fast foods e lanchonetes na região nordeste do Brasil.

Legalize seu negócio

A partir do momento que você decidir que irá mesmo montar uma lanchonete, deverá procurar um contador para lhe ajudar no processo de abertura do seu novo negócio.

Juntamente com este profissional você dará entrada no registro para obtenção do CNPJ, licença da prefeitura municipal, alvará da vigilância sanitária e outros detalhes não menos importantes. Assim a sua lanchonete estará legalmente aberto para funcionamento.

Faça a divulgação do seu negócio

Com certeza você já ouviu falar que a “propaganda é a alma do negócio” e dedicar um pouco na divulgação do seu negócio poderá surtir efeito realmente.

O ideal é começar a divulgação antes mesmo de abrir as portas do negócio, convidando assim as pessoas para a inauguração. Após isso, procure manter a publicidade para atrair quem ainda não conhece sua empresa.

Um dos meios mais práticos para a divulgação é através da internet. Você poderá criar perfil do seu estabelecimento nas redes sociais e fazer também parcerias com influenciadores de sua cidade.

Agora você já sabe os primeiros passos para montar uma lanchonete.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO
WhatsApp chat