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7 dicas para montar um delivery de sucesso

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Montar um delivery até parece ser uma tarefa fácil para quem vê de longe: basta preparar um lanche, participar de um aplicativo de entrega e pronto. Infelizmente, esta fórmula é bem limitada e quem deseja ter sucesso precisa prestar atenção em outros fatores.

Assim como qualquer outro serviço, a entrega de comida precisa de muito cuidado. Da montagem do menu à escolha dos nomes, tudo pode ser usado para aumentar as chances dos clientes optarem pelo seu prato ao invés da concorrência.

Tendo isso em mente, você deve estar atento às suas escolhas e, acima de tudo, adotar práticas que aumentem ainda mais as chances de sucesso do seu delivery.

Para ajudá-lo, a Foodcont preparou este artigo e reuniu as melhores dicas para você montar um delivery de sucesso!

7 dicas para montar um delivery de sucesso

Montar um delivery requer atenção em todos os momentos do processo de vendas, seja na hora do cliente pesquisar o seu restaurante ou mesmo após alguns meses com pedidos rotineiros.

Com isso, você consegue estar presente nas ocasiões mais importantes e mantém o cliente fidelizado por mais tempo. Na prática, todas as dicas reunidas aqui servem para você construir uma rotina de pedido junto aos novos e atuais fregueses.

Para mostrar como você pode fazer isso, veja a seguir as 7 dicas para montar um delivery de sucesso que a Foodcont preparou!

1. Invista em tráfego pago

O tráfego pago é a melhor maneira de se destacar nos mecanismos de buscas e nas redes sociais. Inclusive, mesmo com valores mínimos, você consegue ativar um anúncio e impactar possíveis interessados em pedir do seu bar ou restaurante.

Nos mecanismos de buscas, principalmente o Google, você é capaz de criar uma ficha no Google Meu Negócio e então patrociná-lo a partir de 50 reais. Deste modo, assim que alguém pesquisar por um bar ou restaurante, a sua localização fica entre os primeiros resultados.

Já nas redes sociais, você realiza anúncios a partir de 30 reais e define públicos ideais para o seu bar ou restaurante. Por exemplo, você pode incentivá-los a pedir uma entrega pelo WhatsApp ou conhecer o menu disponível.

Em todos os casos, os investimentos são acessíveis e não devem ser esquecidos ao montar um delivery.

2. Faça um atendimento humanizado

Por mais que montar mensagens de boas vindas automatizadas sejam úteis, o atendimento humanizado segue como um principal diferencial competitivo, especialmente na hora de realizar entregas por delivery.

O atendimento humanizado parte da prática da empatia, isto é, colocar-se no lugar do cliente e entender os motivos do seu desapontamento. Com isso, o restaurante fica mais preparado para escolher as palavras certas e nas horas certas.

Esse atendimento também pode destacar o seu negócio nos aplicativos de entrega e aumentar as indicações entre amigos e fregueses. Portanto, opte por conversar e fazer um atendimento acima da média.

3. Tenha um app para receber pedidos

Os aplicativos de entrega são muito úteis na hora de popularizar um delivery e atualmente contam com uma extensa rede de entregadores de prontidão. Não à toa, a participação nesses apps é indispensável para todo bar e restaurante.

Na prática, montar um delivery requer a presença nestes apps. Mesmo que as taxas sejam altas, à medida que você constrói a sua presença no mercado, os fregueses entram em contato direto e minimizam os impactos das taxas dos apps.

4. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais estão entre as principais ferramentas dos bares e restaurantes. Inclusive, muitos estabelecimentos sequer têm sites e se limitam às páginas oficiais na hora de impactar atuais e possíveis clientes.

Entre todas as redes sociais, vale destacar o Instagram como a rede social mais importante para quem deseja montar um delivery de sucesso. Nele, você cria um perfil comercial, impacta pessoas com uso de hashtags e apresenta o menu como bem entender.

Seja através de fotos ou vídeos, você consegue criar destaques e apresentar todas as informações úteis com poucos toques na tela do celular.

5. Monte um cadastro de clientes

Dificilmente você recebe pedidos fora dos apps de entrega e do WhatsApp, sendo que este último ainda conta com o valioso recurso de linhas de transmissão. Na prática, você envia centenas de mensagens uma única vez.

Assim, você consegue fazer divisões dos contatos que pedem através do WhatsApp e dividi-los como bem entender, seja através da assiduidade dos pedidos e da região de entrega.

Com isso, é possível pensar em promoções relâmpagos e adotar práticas para realizar a manutenção das pessoas interessadas no seu delivery.

6. Opte por fotos profissionais

Não há como negar que uma boa foto é capaz de aumentar bastante as chances de pedir em um bar ou restaurante. Sendo assim, ao montar um delivery, você precisa buscar por fotos profissionais e acima da média.

Felizmente, basta uma rápida pesquisa para encontrar um fotógrafo especializado no ramo alimentício. Caso queira economizar, é possível pesquisar e ver algumas dicas para montar fotos profissionais de comida.

7. Controle os gastos e taxas de entregas

Montar um delivery também depende do controle dos gastos e das taxas de entregas. Ao precificar errado, você corre o risco de minimizar ou sequer ter um lucro que permita a continuidade do seu negócio.

Portanto, levar todos os gastos e possíveis surpresas à ponta do lápis é indispensável. Felizmente, hoje todo empreendedor consegue encontrar uma assessoria especializada no ramo alimentício.

Conheça a Foodcont e monte um delivery de sucesso

A Foodcont é uma empresa especializada em contabilidade de hamburguerias, padarias, bares e restaurantes na cidade de São Paulo. Aqui você encontra profissionais qualificados para te ajudar na gestão do seu negócio.

O foco é cuidar de todas as obrigações fiscais do restaurante, enquanto você foca no crescimento da sua empresa.

Além de dar consultoria focada na evolução, o atendimento especial conta com a elaboração de um plano de ação personalizado para seu objetivo, como montar um delivery de sucesso!

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