Qual a melhor maquininha de cartão para restaurante?
Encontrar a melhor maquininha de cartão para restaurante é algo indispensável para os empreendedores que estão à frente dos negócios. Isso porque dificilmente um restaurante consegue ficar ativo sem ter ao seu lado uma boa maquininha.
Porém, entre tantas opções disponíveis no mercado, certamente você fica perdido e realmente sabe qual a melhor opção para a sua empresa. Atualmente, as máquinas de cartão são bem competitivas e frequentemente disputam pelo posto de “maquininha com menor taxa”.
Porém, indo além do valor da taxa, seja no crédito ou no débito, você precisa prestar atenção em outras características, afinal a máquina não pode deixar você e tão pouco o seu cliente na mão quando for pagar.
Justamente por isso, hoje nós da Foodcont preparamos esta lista com diferentes opções e auxiliamos você a encontrar a melhor maquininha de cartão para restaurante!
Como encontrar a melhor maquininha de cartão para restaurante?
Para encontrar a melhor maquininha de cartão para restaurante, você deve notar as características de cada opção e, acima de tudo, ter certeza que determinada máquina atende as necessidades do seu negócio.
Na prática, muitos empreendedores buscam apenas as menores taxas de intermediação nos pagamentos no crédito e no débito. Porém, há outras características igualmente importantes, como a conectividade, a duração da bateria e o suporte do pós venda da fabricante do dispositivo.
Ao prestar atenção somente nas taxas de intermediação, aumenta as chances dos outros pontos apresentarem problemas. E isso dentro de um restaurante ou num pedido de delivery pode impactar bastante.
Isso acontece porque durante toda a experiência do cliente, seja no restaurante ou num pedido via delivery, a última imagem costuma ser a mais importante. Ou seja, ao decepcionar um cliente durante o processo de compra, as chances de ser mal visto são enormes.
Fora isso, vale pontuar que as máquinas não têm uma diferença de preço tão grande assim. A PagSeguro, por exemplo, conta com seis opções de maquininhas e todas são igualmente acessíveis e, inclusive, podem ser parceladas.
Portanto, não se atenha ao preço e foque nas necessidades da sua empresa, prestando atenção nas características da maquininha e indo além das taxas de intermediação. Dito isso, vamos à lista com a melhor maquininha de cartão para restaurante!
Lista com as melhores maquininhas de cartão para restaurantes
A seguir você encontra a lista com as melhores maquininhas de cartão para restaurantes tendo em mente a relação entre taxas de intermediação, mobilidade e duração da bateria.
Em todo caso, para ter um suporte completo e definitivo para o seu restaurante, você pode contar conosco da Foodcont, contabilidade especializada no segmento alimentício que costuma ir além dos serviços contábeis mais comuns.
A mais comum, completa e popular: Moderninha Pro
A Moderninha Pro está presente em milhares de restaurantes e o motivo é claro: ela tem um leque de opções definitivo para ajudar o empreendedor. Além disso, a PagSeguro, responsável pelo dispositivo, conta com um suporte ativo e responsivo nos canais digitais.
Essa opção conta com chip próprio, acesso a dados móveis, bateria de 6 horas, teclado touch screen, visor colorido e teclado físico. Porém, a maior vantagem na impressão do recibo de pagamento, embora haja a opção de enviar por SMS ou email.
Sendo ideal para a frente de caixa, ela aceita uma ampla variedade de cartões. Abaixo você vê os cartões aceitos pela Moderninha Pro:
- Visa (crédito);
- Mastercard (crédito);
- Hipercard (crédito);
- Hiper (crédito);
- Elo (crédito);
- Cabal (crédito);
- American Express (crédito);
- Diners Club (crédito);
- Visa Electron (débito);
- Maestro (débito);
- Banricompras (débito);
- Elo (débito);
- Ticket (benefícios);
- Alelo (benefícios);
- VR Benefícios (benefícios);
- Sodexo (benefícios).
Em relação às taxas de intermediação, o débito conta com 1,99% à vista por um ano, o crédito possui a taxa de 3,19% à vista e aumenta para 3,79% nas compras parceladas.
Além do valor alto de intermediação, a máquina em si também está entre as mais caras, custando 838,80 reais, podendo ser parcelada em 12 vezes de 69,90 reais.
Convencional, moderna e acessível: Point Pro 2
A Point Pro 2 é uma máquina bem versátil e uma alternativa mais acessível à Moderninha Pro, tendo conexão 3G e Wi-Fi. Em uma comparação direta com a já citada Moderninha, a diferença mais notável está na conexão já que a opção do PagSeguro utiliza o 4G, muito mais rápida.
O aparelho conta com 24 horas de bateria, chip e planos de conexão inclusos, emite recibos impressos de pagamento e conta com teclado físico. Ela aceita uma boa quantidade de cartões, assim como a Moderninha.
O ponto mais interessante está nos valores de intermediação: a taxa dos pagamentos no débito é a partir dos 1,99%, o crédito à vista é de 3,03% enquanto as compras parceladas chegam a 3,6%.
O seu custo é relativamente acessível e pode ser adquirido em 12 vezes de 24,90 reais. Talvez o grande problema esteja na falta de popularidade da maquininha, que pode provocar um pouco de desconfiança.
Melhor maquininha para restaurante: Ton T3
A Ton T3 é uma maquininha recente e suas características a colocam como a melhor maquininha de cartões para restaurante. Ao contrário das outras opções, a Ton T3 foca em pequenos e médios negócios, tendo taxas mais baixas para pagamentos à vista, seja no débito ou no crédito.
A maquininha conta com conexão 4G e via Wi-Fi, bateria de 24 horas de duração, emite recibos impressos, através de aplicativos e por meio de SMS, e ainda possui o raro recurso de ser multioperadora, isto é, você consegue trocar o chip do aparelho.
Fora isso, a Ton T3 chama atenção por suas taxas bem menores: o débito tem 1,45% de taxa, já o crédito à vista conta com apenas 2,9%. Porém, por não focar em compras parceladas, a opção de crédito à prazo possui taxas a partir de 9,44%.
O custo de adquirir a maquininha também não é tão grande. Felizmente, você, empreendedor, consegue ter a T3 a partir de 12x de 16,90 reais no plano Básico ou a 12x de 33,90 reais no plano Giga Ton.